Na etapa final de ambientação no Ministério da Cultura (MinC) os novos servidores temporários aprovados no Processo Seletivo Simplificado, participaram na terça (17) e quarta-feira (18) de uma oficina de aprofundamento sobre os fluxos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e dividiram-se em grupos para vivenciar simulações práticas da execução da Política.
O secretário-Executivo adjunto do MinC, Cassius Rosa, acompanhou as apresentações e destacou que, em pouco tempo, os novos servidores captaram a essência da Aldir Blanc. “Essa equipe vai se dedicar à execução da política mais importante da história do Ministério, vocês têm a tarefa histórica de consolidar essa lei para que a gente tenha recursos permanentes para a cultura”.
“Pela primeira vez temos uma política cultural no país que vai fazer com que o dinheiro chegue na ponta”, disse Cassius, ressaltando que a tarefa depende da garantia da boa execução da política que os novos servidores tem como missão.
A oficina foi uma iniciativa do Comitê Gestor da PNAB no MinC. A coordenadora-geral da Subsecretaria de Gestão Estratégica do MinC, Sofia Von Mettenheim, conta que o objetivo foi fazer com que os novos servidores do MinC entendessem cada etapa da gestão da Aldir Blanc. “Foi uma forma dinâmica e prática deles interagirem, conhecerem a realidade da Aldir Blanc e fazerem uma interlocução com os desafios e o contexto da PNAB”.
Fonte: Ministério da Cultura